[Caipirinha made in Brasil, mas repaginada, poderá vir a ser drinque oficial da Copa 2014 (fotos de divulgação)] |
Caipirinha tornou-se sinônimo de Brasil no exterior. Há quem mantenha-se fiel à sua versão original, com cachaça e limão, há quem tenha-se rendido a outras combinações de bebidas e frutas, mais ou menos exóticas, mas sempre com um toque que não nega suas raízes.
Por isso mesmo, a idéia que agora surgiu, por ocasião da 15ª Expocachaça (a decorrer no âmbito da feira Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais), de lançar a bebida como o welcome drink da Copa 2014 pode vir a receber apoios importantes.
José Lúcio Mendes, diretor de Marketing da Expocachaça, explica melhor seus argumentos para fazer da caipirinha o drinque oficial da Copa: “Em vez de brindar os hóspedes nos hotéis com champanhe, vamos receber com nossa caipirinha. Champanhe eles tomam na França”. Tendo em conta que o Brasil espera receber cerca de 600 mil turistas durante o evento esportivo, a cachaça ganharia assim novos embaixadores no mundo inteiro.
Para já, o plano não passa disso mesmo, de um plano, mas, em convênio com o Senac, o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça deve brevemente divulgar a carta de caipirinha e de cachaça, a exemplo da carta de vinho, junto ao setor hoteleiro, bares e restaurantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
Ainda segundo Lúcio Mendes “A tendência é oferecer um drinque mais leve, elaborado com água mineral e frutas exóticas, que vai descer redondo em nosso país tropical. Não é ficar restrito à mistura de limão, açúcar e gelo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário