[Paula Simonsen, relações públicas do hotel Emiliano, em São Paulo (foto com direitos reservados)] |
Estreio hoje uma nova seção neste blog. Passarei a convidar, sempre que fizer sentido e se proporcionar, pessoas que, pelas suas funções e forma de estar, conhecem as cidades onde vivem (e trabalham) como poucas e, por isso mesmo, sempre têm excelentes dicas para compartilhar. Uma coisa bem na linha "insider tips", à medida do que sempre proponho aqui.
[Paula Simonsen, com a atriz Maitê Proença e Gustavo Filgueiras (diretor executivo do Emiliano), durante o lançamento do livro do hotel (foto com direitos reservados)] |
Começo com Paula Simonsen, a jovem relações públicas do hotel Emiliano, em São Paulo. Para quem ainda não conhece a Paula, posso adiantar que, desde há um tempo, ela se ocupa da assessoria de imprensa, do marketing e do relacionamento com clientes, o que, convenhamos, tendo em conta o perfil do Emiliano, a coloca numa situação invejável para sentir o pulso à cidade. Alguém se atreve a discordar?
[Paula Simonsen, com o músico Wilson Simoninha, no lançamento do livro do Emiliano (foto com direitos reservados)] |
Há seis anos no hotel, não pensem que foi logo tratando da imagem do Emiliano. Nada disso. Depois de fazer faculdade de hotelaria no SENAC (e pós-graduação de marketing na FAAP), ela resolveu apelar para suas raízes italianas e foi morar um ano na Itália. No regresso a casa, ingressou no Emiliano como barista — isso mesmo que acabaram de ler —, mas seu treinamento a levou por todos os setores de alimentos e bebidas do hotel (bar, restaurante, room service, minibar e eventos). No final, estava pronta para assumir a supervisão do departamento de relações públicas do restaurante, mas aí, no ano passado, passou para o marketing e começou a cuidar da assessoria do hotel. Resultou tão bem que o Emiliano deixou de ter uma agência para cuidar da assessoria e, desde Maio, Paula Simonsen, que conhece os cantos à casa como ninguém, é a relações públicas oficial.
Paulistana da gema — nasceu na rua Padre Manoel e estudou no tradicional colégio Dante Alighieri —, não quer saber de morar noutro bairro que não seja os Jardins e abriu o seu caderno de endereços prediletos para o blog.
[Parque Ibirapuera (foto com direitos reservados)] |
Parque:
Ibirapuera
Lugares de eleição:
Meu clube paulistano e o meu bairro Jardins (adoro minha rua, a Oscar Freire, onde moro e trabalho).
[Bar Suite Savalas (foto com direitos reservados)] |
Sair à noite:
Sempre vou no bar Suite Savalas, na brassserie Le Jazz, no Lorena 1989, no D.Edge, no Studio Dama... Enfim, depende do ritmo da noite!
[Chef Jose Barattino, do Emiliano (foto com direitos reservados)] |
Amo a comida do Barattino [chef do Emiliano], tenho raízes italianas e mesmo quando estou de folga vou ao Emiliano! Mas gosto muito também do Zena Caffe, do Rufinos, do Sal Gastronomia... E a rosticceria do meu irmão [Jose Roberto Simonsen], que só tem receitas da minha nonna e se chama Carciofi [na foto, tem ainda uma receita da dona Wally Miglioretti, professora de italiano no colégio onde estudou, que é amada pela família de Paula: gnocchi al ragù].
[Sorveteria Bacio di Latte (foto divulgação)] |
Gulodice
Adoro a sorveteria Bacio di Latte!
Nossa, ela sugeriu sustamente o bar que ganhou premio da veja, a sorveteria e esses estudio damma é super uber! Show, boas dicas!
ResponderEliminar