5.12.11

#gastronomia: o novo restaurante de thiago castanho em belém (PA)

[Thiago Castanho a solo (fotografado por Ligia Skowronski), e com seu irmão Felipe (abaixo, foto de divulgação)]

Quando estive tempos atrás em Belém do Pará — ler aqui —, Thiago Castanho acabara de ser eleito chef revelação pela edição de 2011 do guia "Quatro Rodas" e começava, muito por ter caído nas boas graças da mídia, a ser conhecido pelo grande público no resto do Brasil.

Nada mau para um cara de apenas 22 anos (agora tem 23) que, depois de se formar no Senac e de estagiar por seis meses em Lisboa com o Vítor Sobral (o chef portuga, sócio da Tasca da Esquina paulistana, tinha na altura o restaurante Terreiro do Paço), não se fez rogado em dar um novo rumo ao negócio da família em Belém.

[A fachada do novo Remanso, com o Bosque Rodrigues Alves refletido (foto de divulgação)]

Thiago colocou, graças à sua cozinha-laboratório e a criações como o pirarucu defumado com leite de coco, banana, ameixa e castanha-do-pará, o Remanso do Peixe na wishlist de todos os bons garfos e ficou, desde então, debaixo d'olho de todos aqueles que seguem de perto estas coisas da gastronomia e dizem quem é quem no Olimpo dos chefs.

[O Remanso do Bosque visto de fora (foto de divulgação)]

Thiago soube aproveitar a maré a seu favor (e da gastronomia paraense) e tem usado seu tempo de antena para se impor com um dos percursores da nova cozinha brasileira que não sabe mais viver sem os produtos amazônicos.

[É assim o salão principal, com capacidade para 150 pessoas (foto de divulgação)]

Hoje, 5 de dezembro de 2011, ele vai um pouco mais além, pois acaba de abrir oficialmente as portas — houve um jantar especial antes, no dia 3, com a colaboração de Raphael Despirite, do Marcel de São Paulo, e pratos harmonizados com vinhos portugueses Esporão, Crasto e Murças (todos distribuídos pela importadora brasileira Qualimpor) — do Remanso do Bosque, também na capital paraense.


[Felipe Castanho, recém-formado, segue as pisadas do irmão (foto de divulgação)]


Anunciado há muito, o Remanso do Bosque [Rodrigues Alves], que conta ainda com a parceria de seu irmão Felipe Castanho (que se formou em gastronomia e quer seguir suas pisadas), possui um salão com capacidade para 150 pessoas e terá como foco principal receitas feitas na brasa e no fogão a lenha para tirar todo o partido de ingredientes como o peixe ou a pupunha.

[Ambiente do bar (foto de divulgação)]

O Remanso do Bosque possui ainda um espaço, no piso superior, para eventos, degustações e aulas e um outro, à entrada do restaurante, que deverá funcionar como um pequeno empório gourmet.

[Uma foto dos bastidores do novo Remanso, compartilhada pelo próprio Thiago via Instagram (foto com direitos reservados)]

Travessa Perebebui, 2350, Marco (Belém do Pará), tel. (91) 3347 2829, servr almoços e jantares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...