28.9.11

#gente em destaque: as escolhas de santiago bebianno em búzios (RJ)

n
[O empresário Santiago Bebianno, fotografado no Rocka, em Búzios (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

De quando em vez, o empresário Santiago Bebianno, surfista nas horas vagas, faz as delícias das revistas do coração, mas não foi seguramente isso que me fez tê-lo aqui como cicerone.

[A piscina do Casas Brancas (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

Criado em Búzios, Santiago é, com seu estilo assumidamente cool — camisa, jeans e havaianas são sua imagem de marca —, um anfitrião de mão cheia, mais do que habituado a receber quem se hospeda no charmoso Casas Brancas e/ou frequenta os dois restaurantes do hotel em plena Orla Bardot, de que é gerente. 

[Gustavo Rinkevich e Santiago Bebianno no Rocka, praia Brava (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

Há coisa de um ano e meio, Santiago, em parceria com o chef argentino Gustavo Rinkevich, abriu também o beach lounge & restaurant Rocka, na praia Brava, que rapidamente virou o point mais quente de Búzios e arredores, com direito a celebridades "Globais" nos finais de semana de maior agito.

[O beach lounge do Rocka, debruçado sobre a praia Brava (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

Bem-humorado, Santiago costuma ironizar que não divulga muito sua "metade" argentina (por parte de mãe), mas, como todos sabemos, isso não é propriamente uma desvantagem em Búzios. Com uma das mais belas vistas, o Casas Brancas nasceu em 1974, na casa construída por seu pai, com apenas quatro quartos. Hoje, ampliado e com um total de 32 apartamentos personalizados (além de um pequeno spa premiado), continua sendo gerido de forma familiar, mas Santiago compartilha agora de bom grado áreas que outrora era de uso exclusivo da família: "a suíte 18, por exemplo, costumava ser a minha sala, onde cresci".

[A vista da suite 18, no Casas Brancas (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

Assíduo do eixo Búzios-Rio (muitos de seus clientes vêm precisamente da capital fluminense), Santiago não esconde que, vira e mexe, precisa sair de Búzios para espairecer. Sua última descoberta, que o deixa para lá de entusiasmado, é o esquema house swap (sites que promovem a permuta de casas em várias partes do mundo), que já o levou a trocar umas noites no Casas Brancas por uns dias de férias numa casa da Comporta, estância rural-chic a sul de Lisboa, em Portugal.

Enquanto isso não se concretiza, aproveitei para lhe pedir, em exclusivo, que compartilhasse com meus leitores algumas dicas que podem fazer toda a diferença em Búzios:

[Praia da Azeda, com a Azedinha ao fundo (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

1) Final de tarde na Praia Azeda. Além de ser um dos lugares mais lindos para aproveitar o pôr-do-sol, quando a noite vem caindo, os pescadores locais começam a fazer o "arrastão"  (puxar a rede até a beira da praia). Um espetáculo por si só.

[©joão miguel simões, todos os direitos reservados]


2) Passeio na tradicional "traineira". Estes são os barcos de pesca dos locais, onde passeios são individuais (excelente para casais ou pequenos grupos), onde o roteiro e horas de viagem podem ser decididos já embarcados. Não existe roteiro fixo, just go with the flow...

[Panorâmica da praia de Tucuns (foto com direitos reservados)]



3) Surf na Praia de Tucuns. Esta praia, com quase o triplo de extensão que sua vizinha Geribá, permite locais onde se pode surfar sozinho e aproveitar o areal quase deserto.

[Cardume de peixes avistados durante mergulho na Ilha de Âncora (©carlos costabile, todos os direitos reservados)]


4) Mergulho na Ilha de Âncora. Com água sempre cristalina, esta ilha que fica a 40 minutos da costa, é um parque natural com centenas de tartarugas e peixes dos mais variados tamanhos e cores.

[O restaurante do Rocka, debruçado sobre a praia Brava (©joão miguel simões, todos os direitos reservados)]

5) Como não poderia deixar de ser... A paella de domingo no restaurante Rocka, da Praia Brava. Poder degustar os frutos do mar fresquíssimos saboreando uma taça de champanhe ou um bom vinho, fazem deste um dos melhores programas da cidade. A paella só é servida aos domingos. 

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...